Responsabilidade Socioambiental

A Bras-Onda entende que seu envolvimento com as questões socioambientais tem como objetivo incentivar seus colaboradores para a prática de ações ambientalmente corretas e que resgatem valores como a solidariedade e a preocupação com o próximo. Além disso, tem a intenção de alertar aos empresários ou representantes locais para que ações dirigidas à promoção do aumento da dignidade humana e da sustentabilidade do planeta possam ser ampliadas e pulverizadas.

Responsabilidade ambiental

A questão ambiental sempre foi uma preocupação constante da empresa que busca o desenvolvimento sustentável dos recursos utilizados, através do gerenciamento total de seus resíduos e da minimização dos impactos que possa vir a causar. A implantação de práticas ambientalmente corretas, tais como a coleta seletiva, uso da toalha industrial, reaproveitamento do lodo da ETE para a confecção de novas tintas, entre outras ações, reforça seu compromisso com as causas ambientais.

Responsabilidade social

A Bras-Onda sempre foi sensível aos problemas sociais com o objetivo de contribuir na boa formação de cidadãos. Para tanto investe em projetos de apoio à comunidade local e apoio ao esporte, tais como Tênis, Futebol e Sofbol. A Campanha de apoio à comunidade local, o “Projeto Piá”, é realizada anualmente na unidade  Barigui II e conta com aproximadamente 200 menores. Em 2008 foi estendida também às crianças do CEMEI – Barigui II. A intenção do projeto é promover “educação aliada à diversão” onde vários temas são trabalhados através de teatro, jogos, pinturas e palestras, propiciando noções de cidadania e cultura, além da reflexão sobre o presente e o futuro. O envolvimento dos colaboradores é essencial em todas as atividades, principalmente na apresentação da peça teatral, onde um grupo formado por colaboradores da fábrica e administrativo compõe a equipe.